Práticas essenciais para criar e ter um blog de sucesso:

1. Tenha um objetivo:

A pergunta é simples: por que você quer ter um blog? seu objetivo é gerar autoridade, atrair leads e clientes para sua empresa, gerar negócios, ou trocar ideias?

O objetivo é o que vai nortear toda a sua estratégia, desde a concepção do conteúdo a ser publicado até a mensuração de resultados.

 

2. Defina suas personas:

Um blog é uma estratégia de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, portanto, deve ser direcionado às suas personas. Definir as personas da sua estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para que você crie os conteúdos certos, que vão alavancar o seu blog.

 

3. Escolha a plataforma:

São diversas opções que temos na hora de escolher uma plataforma: Blogger, WordPress, LinkedIn Pulse etc.

Se optarmos pela possibilidade de customização, aplicativos que você pode agregar, usabilidade, responsividade e suporte, o WordPress pode ser a melhor opção. Você pode agregar páginas, mudar o layout, enfim, criar um blog de qualquer estilo.

As demais opções funcionam praticamente como editores de texto. Você pode até inserir imagens, mas não tem muitos recursos para dar aquele toque especial ao seu conteúdo.

 

4. Crie uma identidade:

A identidade em um blog é um conjunto de fatores e ações que vão ajudar a definir a sua página e destacar do restante.

O nome, o design, a linguagem, os tipos de postagem… tudo isso ajuda a estabelecer a identidade de um blog de sucesso.

 

5. Faça o planejamento de seu conteúdo:

Defina as palavras-chave que seu público mais utiliza para buscar conteúdos semelhantes aos que você pretende publicar. Em torno dessas palavras-chave, identifique temas que você queira trabalhar e que sejam úteis para o seu público.

Em seguida, defina o tipo de conteúdo que você irá publicar (imagens, textos, infográficos, vídeos, ebooks etc.)

Independentemente de qual seja sua profissão ou ramo de atuação, uma das melhores maneiras de continuar na ativa com qualidade é se atualizando.

Para nós que produzimos conteúdo, o aperfeiçoamento pessoal reflete nosso comprometimento com os textos que escrevemos e em outros aspectos envolvidos em uma criação de qualidade.

A Elipse Publicidade é especialista na realização de layouts, logomarcas e outros tipos de impressos, dos seus brindes, como a projeção de calendários, catálogos, capa de livros, etc. Temos um setor especialista na condução dos seus projetos gráficos. Entre em contato e saiba mais:

Linkedin: Elipse Publicidade

Facebook: Elipse Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/elipsepublicidadeoficial/

WhatsApp: (11)99265-6886 ou acesse o link: https://wa.me/message/A6G4UBK2AYYKH1

Deixe uma resposta