Jucesp inicia 2023 com mais serviços digitais

Usuários podem agora concluir seus atendimentos de forma mais rápida e prática pelo app Poupatempo Digital, disponível para os sistemas Android e iOS

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agora possui serviços disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital, oferecendo, assim, mais rapidez e praticidade aos cidadãos nos atendimentos autônomos online.

Os serviços são:

consulta do nome empresarial, emissão de ficha cadastral simples e emissão de certidão simplificada, entre outros.

Ao todo, 72% de seus serviços estão disponíveis online pelo sistema Via Rápida Empresa Digital.

Na consulta de nome empresarial, o usuário poderá fazer pesquisa de empresas pelo nome, razão social ou Nire (Número de Identificação do Registro de Empresas).

Com a emissão da ficha cadastral simples, é possível consultar a situação atual da empresa, dados recentes e extratos dos últimos cinco arquivamentos registrados. Já na emissão de certidão simplificada, o usuário pode emitir a certidão com extrato de informações atualizadas constantes de atos arquivados.

O aplicativo:

O app Poupatempo Digital, desenvolvido pela Prodesp, está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo Digital”.

 

Ao baixá-lo, é possível efetuar o cadastro e ter acesso a quase 230 serviços online exclusivos na plataforma. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha. “O Poupatempo Digital é o primeiro projeto a utilizar o LoginSP, um autenticador desenvolvido pela Prodesp que possibilita ao cidadão ter nome de usuário e senha únicos para acessar diversos serviços online do Estado”, afirma o diretor Murilo Macedo.

Proteção ao CPF

A Jucesp também lançou o Serviço de Proteção ao CPF (Cadastro da Pessoa Física) com o objetivo de prevenir fraudes. O cidadão pode acessar o Integrador Estadual e solicitar o bloqueio de seus dados pessoais, impedindo, assim, sua utilização indevida por terceiros. O serviço está disponível no Portal Integrador Estadual VRE REDESIM https://vreredesim.sp.gov.br.

Para solicitar o bloqueio do CPF, o cidadão deverá pagar uma taxa de R$ 3,77. Essa interrupção no acesso aos dados é válida por um mês, mas pode ser renovada por mais um mês, mediante novo pagamento no mesmo valor, e assim sucessivamente. Não haverá cobrança do serviço para casos em que o cidadão tenha seus documentos roubados, furtados ou extraviados, desde que apresente boletim de ocorrência ou declaração de pobreza.

 

fonte: https://agoravale.com.br/noticias/Informativo/jucesp-inicia-2023-com-mais-servicos-digitais

Obrigado por ler até aqui.

 

Linkedin: Elipse Publicidade

Facebook: Elipse Publicidade

Instagram: https://www.instagram.com/elipsepublicidadeoficial/

WhatsApp: (11)99265-6886 ou acesse o link: https://wa.me/message/A6G4UBK2AYYKH1

Conteúdo: www.gov.br/economia/

Deixe uma resposta